sábado, 23 de agosto de 2014

ALDRAVIANDO...

Aldravias são poemas sintéticos, de até seis versos univocabulares, que privilegiam o uso da metonímia em lugar da metáfora exatamente por serem poemas curtos e, também, no intuito de provocar e reconquistar o leitor de poesia. Sou poeta aldravianista, membro efetivo da SBPA - Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas, com sede na cidade histórica de Mariana, MG. Pretendo postar aqui minhas aldravias, outros textos relacionados, meus poemas e minha prosa. Estou criando meu próprio sítio de publicação, uma vez que os espaços democráticos estão, a cada dia, mais escassos e os grandes conglomerados editoriais não se interessam pelos que, como eu, não são o que eles consideram "notáveis". Sou uma poeta de alma e coração e a internet me proporciona a oportunidade de partilhar com as pessoas a minha escritura. Quem quiser mandar textos para mim fique, também, à vontade. Este é um blog de Literatura, com letra maiúscula. Degustem e participem. Vamos escrever, e ler, e escrever de novo, e tudo outra vez.

marinhas
águas
diamantinos
cristais
minas
gerais

bateias
em
leitos
d’ouro
minas
confiscada

tramas
soturnas
e
poesia
minas
inconfidente
veios
ferro
sangrando
montanhas
minas
drummondiana

véus-de-noiva
serra
abaixo
minas
líquida

sabão
pedra
dura
minas
de
profetas

2 comentários:

  1. São lindas suas aldravias. Já tinha conhecimento de algumas através da SBPA. Feliz em conhecer seu Blog.

    ResponderExcluir